Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/07/2020 às 18h54min - Atualizada em 29/07/2020 às 18h54min

Pioneira de Aragarças morre de Covid aos 81 anos

Esta é a sétima morte em decorrência do vírus e o município goiano está com 295 casos confirmados

Araguaia Notícia


A cidade de Aragarças-GO está de luto. Faleceu na quarta-feira (29/7) a pioneira Maria Martins de Moraes, de 81 anos. Ela é a sétima vítima do Covid no município goiano. Dona Maria estava internada há uma semana lutando contra o vírus.

Ela tinha a comorbidade de pressão alta e infelizmente não resistiu vindo a falecer no Pronto Socorro de Barra do Garças-MT.

Dona Maria ficou conhecida por sua alegria e a gargalhada espontânea que conquistava as pessoas. Ela é filha de outro pioneiro, de passagem histórica, da Fundação Brasil Central, o já falecido, Emídio Martins dos Reis, que atuou na construção das pontes dos rios Araguaia e Garças em 1955.

Ela também trabalhou por muito tempo no antigo Hotel Presidente, que ficava na avenida Ministro João Alberto em Barra do Garças onde hoje tem a loja Casas Bahia. Dona Maria deixa os filhos Jairo do Hospital Getúlio Vargas e a Maria Raquel.

Uma sobrinha bastante conhecida da pioneira, é a comerciante Lúcia esposa do comerciante Otacílio da Loja Paulistinha de Barra do Garças.

O prefeito José Elias Fernandes e a primeira-dama Mara Nei emitiram uma nota pesar pela morte da pioneira e pediu que Deus esteja consolando o coração da família neste momento.

Aragarças está com 295 casos confirmados de Covid dos quais 186 são recuperados. Em tratamento 102. Óbitos são 7. Casos suspeitos em exame são 11 e monitorados 431.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90