Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/07/2020 às 14h47min - Atualizada em 29/07/2020 às 14h47min

Envolvido em acidente que vitimou motoboy em Barra do Garças se apresenta na delegacia

Após repercussão que o caso ganhou na região. O motorista de uma caminhonete D-20 com carroceria de madeira se apresentou na Polícia Civil. Ele vai responder por omissão de socorro e homicidio culposo quando uma pessoa tira a vida de outra sem a intenção, por negligência, imprudência ou imperícia

Araguaia Notícia


Na tarde de terça-feira, 29/07, o condutor da caminhonete D20, envolvido no acidente de trânsito, ocorrido na Avenida Salomé Rodrigues, no dia 17/7, que vitimou o motoboy José Marques Lira conhecido Zecah Lira, de 19 anos, que trabalhava com delivery, se apresentou ao delegado regional Wilyney Santana Borges, para esclarecimento do fato e seu indiciamento na forma da Lei.

Sobre os fatos, V.A.F. informou que trafegava em direção ao Porto do Baé, por volta das 22:30 horas, ocasião em que parou ao chegar no cruzamento da Avenida Salomé Rodrigues, na esquina do lava-jato do "Pepino", olhou para os lados e não avistou qualquer veículo.

Ele diz que no momento em que se deslocou até o canteiro central da primeira via, parando novamente para observar o fluxo dos veículos, atravessando a segunda faixa da referida avenida, informando que estava sob a velocidade dos 10 ou 20 km/hora, momento em que escutou um impacto na parte dianteira da caminhonete D20, notando que havia colidido em um motociclista. Com a batida, o motociclista caiu no chão, juntamente com a motocicleta.

Relatou o condutor indiciado que entrou em choque e ficou com muito medo de parar, devido a gravidade do acidente e possível represália por parte de terceiros, pelo que continuou dirigindo, sem prestar o socorro. O suspeito/indiciado pensou na ocasião em se apresentar para a Polícia Civil, contudo só o fez nesta data, na presença de advogado constituído. 

Refugiou-se na zona rural de Barra do Garças, guardando o veículo envolvido no acidente, oportunidade em que no ato do interrogatório deu a localização do veículo para que equipe policial faça sua apreensão. A perícia técnica foi acionada para periciar o veículo, e as investigações caminham para sua finalização.

Zecah Lira foi enterrado na terça-feira dia 27/7 após comoção do segmento de motoboys que fez manifestação pedindo justiça para o caso.  
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »