Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/11/2013 às 17h06min - Atualizada em 16/11/2013 às 17h06min

Dois ônibus adaptados vão atender mulheres vítimas de violência doméstica

Olhar Direto
Olhar Direto

A superintendente de Políticas Públicas para Mulher em Mato Grosso, Ana Emília, anunciou em Pontal do Araguaia que o Estado disponibilizará em parceria com o Governo Federal dois ônibus para atender as comunidades rurais, quilombolas e indígenas no combate a violência doméstica e maus tratos as mulheres.

Durante visita ao Pontal, a superintendente disse que os ônibus são adaptados com salas de atendimento com a presença de membros da Polícia Militar, Civil, Defensoria Pública e Secretaria de Ação Social para se deslocar para o interior. “Essa reunião é para definir a programação de visitas destes ônibus aqui na região de Pontal”, frisou a superintendente.

Segundo Ana Emília, as mulheres que moram na cidade têm mais acesso aos serviços de combate à violência doméstica e a intenção do estado é levar esse serviço também para a zona rural. “Esse trabalho é fruto de uma reivindicação da marcha das margaridas que foi realizada em Brasília que sensibilizou a presidente Dilma para investir mais na proteção das mulheres”, completou a superintendente.

A reunião em Pontal contou com a participação da prefeita Divina Oda; da presidente da Câmara de Vereadores, Antônia Parreira e da defensora pública Lindalva Fátima Ramos. O Pontal será o primeiro município do Araguaia a receber a equipe itinerante da Setas para esse trabalho e deve ocorrer em breve. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90