Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/07/2020 às 17h39min - Atualizada em 28/07/2020 às 17h39min

Prefeitura de Barra do Garças recebe respiradores portáteis para o enfrentamento do coronavírus

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Prefeitura de Barra do Garças recebeu na terça-feira (28/7), cinco respiradores portáteis para auxiliar no tratamento de pessoas infectadas pela Covid-19. Os equipamentos foram repassados ao município numa articulação do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro em atendimento a pedido do prefeito Roberto Farias.

Com os respiradores a Secretaria Municipal de Saúde terá um reforço a mais no enfrentamento do novo coronavírus, oferecendo mais segurança aos pacientes que precisam ser removidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao Hospital Milton Morbeck. “Esse equipamento é essencial para esse tipo de atendimento”, disse a secretária de Saúde, Clênia Monteiro.

O prefeito Roberto Farias agradeceu o empenho do deputado Emanuelzinho Pinheiro. Segundo ele, os aparelhos vão somar a estrutura montada pela Prefeitura para conter o avanço do coronavírus. “Implantamos uma UTI exclusiva para os casos de Covid e com esses respiradores, a saúde ganha mais um reforço contra esse inimigo invisível”, destacou.

O prefeito lembrou que tem recorrido aos governos federal e estadual, a bancada de senadores e deputados federais em Brasília e aos estaduais para que mais vidas sejam salvas desse vírus que tem causado dor em famílias do mundo todo. “É um aparelho essencial para que possamos salvar mais vidas. Todo esforço será feito”, disse Roberto Farias.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90