Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/07/2020 às 14h46min - Atualizada em 28/07/2020 às 14h46min

Defesa Civil, PM e Sema fiscalizam uso de máscara e aglomerações nos rios Garças e Araguaia

Fernanda Moraes / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


Aos finais de semana o número de denúncias por aglomerações aumenta de forma significativa, preocupando as equipes da secretaria de Saúde e dos órgãos que fazem parte da força tarefa responsável pela fiscalização no município.

Nesse último final de semana, foi realizado pela Defesa Civil, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Meio Ambiente uma ação conjunta de monitoramento e orientação sobre o uso da máscara facial e o combate a qualquer tipo de aglomeração às margens dos rios Araguaia e Garças. 

“Tem sido um trabalho árduo, onde nossas equipes estão em ação 24 horas, na área central da cidade, nos bairros, em chácaras e agora às margens dos rios no lado de Mato Grosso”, afirmou Paulo Henrique, coordenador da Defesa Civil. 

Paulo Henrique frisou ainda que as ações estão sendo intensificadas e expandidas para que toda a população esteja ciente da sua responsabilidade. "Estaremos atuando também nos distritos de Barra do Garças com ações amplas e efetivas, pois o papel de cada cidadão é fundamental na luta contra a proliferação do coronavírus", disse.

Desde o início da pandemia os estabelecimentos comerciais estão sendo orientados a seguirem os decretos estabelecidos pelo estado e município, adotando as medidas não farmacológicas necessárias para garantir a segurança de clientes e colaboradores. 

"Agradecemos o empenho do coordenador de Meio Ambiente, Alex Pereira, Tenentes da Polícia Militar, Sileiman e Wéverton, Sargentos Passos, Jacob e Fábio, Comando Regional da PM, gerente da Unidade Regional da Sema de Barra do Garças, Moacir Couto e servidor Pedro Amorim e secretário Municipal de Meio Ambiente, Lúcio Violin, que deram suporte para a operação às margens dos rios. O trabalho irá continuar, pois nossa missão é ajudar a preservar vidas", finalizou o coordenador da Defesa Civil Municipal.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90