Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/07/2020 às 11h42min - Atualizada em 28/07/2020 às 11h42min

Prefeito Roberto Farias recepciona profissionais de saúde que vão atuar nas aldeias indígenas

A força tarefa enviada por Bolsonaro conta com a participação das Forças Armadas com militares, médicos e enfermeiros

ARAGUAIA NOTÍCIA


O prefeito Roberto Farias recepcionou no início da noite dessa segunda-feira (27), os profissionais de saúde que vão atuar na Força Tarefa que será realizada pelos ministérios da Saúde, Defesa, Secretaria Especial de Saúde Indígena e Prefeitura de Barra do Garças nas aldeias indígenas da região do Vale do Araguaia. A aeronave aterrissou no aeroporto local às 19h30 e seguiu direto para a Base de Apoio do Exército em Aragarças.

A equipe formada por profissionais do Exército nas áreas de infectologia, clínica geral, ginecologia, pediatria e enfermagem estará atuando diretamente nas aldeias com a testagem para Covid, exames preliminares, avaliações clínicas de outras enfermidades, e distribuição de medicamentos e equipamentos de proteção individual.

“Com esse esforço conjunto com a bancada federal de Mato Groso, senador Wellington Fagundes, deputados Neri Geller, Rosa Neide, Max Russi, Dr. Eugênio, secretários de Saúde Indígena, Robson Santos; Estado, Gilberto Figueiredo e presidente Jair Bolsonaro, nossos irmãos indígenas terão um atendimento especial nessa pandemia”, agradeceu o prefeito.

A Força Tarefa iniciou o atendimento nas primeiras horas de hoje, com o deslocamento dos profissionais para às aldeias, e a partir desse diagnóstico será avaliada a possibilidade da implantação do hospital de campanha numa parceria Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Prefeitura de Barra do Garças. “A Prefeitura está disposta a colaborar e auxiliar no que for preciso”, disse o prefeito.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90