28/07/2020 às 09h06min - Atualizada em 28/07/2020 às 09h06min

Bandidos invadem casa em Barra do Garças e atiram na vítima de 75 anos

O disparo acertou de raspão o braço da vítima. E o que mais preocupa é que voltou uma onda de assaltos violentos na cidade

Araguaia Notícia
A Polícia Militar (PM) esteve acompanhando uma situação de tentativa de assalto no bairro BNH em Barra do Garças-MT onde dois elementos invadiram uma casa e durante a situação atiraram contra um senhor de 75 anos cujo disparo pegou de raspão no braço da vítima.

O crime aconteceu por volta das 3h30 da madrugada de terça-feira (28/7). Na casa estavam o senhor de 75 anos e a esposa dele, de 40 anos.

A mulher conta que o casal dormia quando acordou com os cachorros latindo. Ela levantou para verificar o que era e deparou dois homens entrando pelo quintal.

A mulher correu pra dentro de casa e tentou se trancar no quarto com esposo, mas foi dominada pelos bandidos, que arrombaram a porta do quarto. Eles estavam extremamente exaltados e um deles disparou um tiro na direção da cabeça do idoso que levantou os braços e foi atingido no braço direito. Foi então que o aposentado se fingiu de morto para não ser atingido novamente.

A mulher descreve os criminosos como dois homens sendo um de estatura mediana e outro de estatura alta, ambos de cor parda e usavam capuzes pretos e um deles estava com uma de fogo pequena de cor preta. Logo após o fato, eles correram novamente para o fundo do quintal sem levar nada da casa pularam o muro dos fundos da residência da vítima fugindo tomando rumo ignorado.

A PM observou que os indivíduos cortaram a cerca de arame farpado para dentro do quintal e vale ressaltar que no momento em que os indivíduos estavam tentando escapar a vítima ligou para um vizinho que acionou a PM.
Essa tentativa de assalto faz lembrar uma onda de roubos violentos em Barra do Garças. Há um tempo atrás foram três assaltos na sequência. O primeiro tendo como vítima uma universitária numa quitinete do Nova Barra onde ela foi agredida com uma coronhada.

Depois assaltaram a proprietária de uma madeireira em Barra do Garças também agredindo-a com uma coronhada no rosto levando dinheiro, joias e um veículo da família.

O terceiro assalto parecido foi em Pontal do Araguaia onde o proprietário de uma mercearia no setor Luzia Morais foi espancado. O delegado Nelder Martins informou que a Polícia Civil está trabalhando para identificar estes criminosos e não descarta a possibilidade que sejam os mesmos que vem agindo na Barra.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »