Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2020 às 10h54min - Atualizada em 26/07/2020 às 10h54min

Barra do Garças poderá ter 6 candidaturas a prefeito em novembro

As convenções serão em agosto e a novidade que devido a pandemia não haverá campanha de rua e o pedido de voto deve ser on line

Jorge Maciel / O Documento
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma matéria sobre os possíveis candidatos a prefeito elaborada pelo repórter Jorge Maciel do site O Documento destaca os preparativos para as convenções em agosto em Barra do Garças, a maior cidade do Vale do Araguaia. No momento o município tem seis pré-candidaturas a prefeito e os seis afirmam que vão para o páreo.

A matéria do site O Documento analisa as pré-candidaturas de Welinton, Paulo Raye e Sandro Saggin. Além destas tem Adilson Gonçalves, Domingos Sávio e Edvaldo Pereira de olho na cadeira do prefeito Roberto Farias. Acompnhe a matéria que circulou em Cuiabá:

Disputa em Barra promete ser dura neste ano 

O prefeito emedebista vê no vice-prefeito Weliton Marcos, potencial para dar continuar ao seu trabalho, iniciado em 2013. “Ele está preparado para esse desafio. Acompanhou a gestão nos últimos quatro anos, sabe o que a cidade precisa e reúne apoios importantes para me suceder”, disse o prefeito ao Portal O Documento.
 
Por conta da pandemia, o prefeito tem se dedicado a gestão municipal, mas antecipou que estará no momento oportuno, engajado na campanha de Weliton Marcos. “É um companheiro fiel, pensa no bem de Barra do Garças e estaremos trabalhando pela sua eleição. Hoje, nossa meta é trabalhar para salvar vidas diante desse vírus invisível que afeta a humanidade, mas vamos participar do processo eleitoral na hora certa”, reforçou Beto Farias.

Vereador por três mandatos, tendo ocupado a presidência da Câmara, o vice-prefeito Weliton Marcos é formado em Direito, Administração e História, e além do apoio do prefeito Roberto Farias, terá em seu palanque o governador Mauro Mendes (DEM), o senador Jayme Campos (DEM), o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado estadual Max Rossi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.

O apoio declarado do prefeito ao seu vice não preocupa os adversários. O vereador e médico Paulo Raye (Pros), que foi prefeito de Barra do Garças no período de 88 a 92, está disposto a disputar e vem ultimando as tratativas para o pleito.  O parlamentar comemora o fato de ter sido avaliado em primeiro lugar na disputa, em pesquisa de consumo interno. Por conta disso, o pré-candidato do PROS vem buscando cada vez mais as redes sociais.

Raye, ex-aliado de partido do prefeito Beto Farias, tem se posicionado nas redes sociais contra a gestão do atual prefeito, principalmente no que diz respeito ao lockdown (fechamento do comércio). Segundo ele, os vereadores não podem ser culpados por isso. O médico e ex-prefeito deixa claro, nas entrelinhas, que fará uma campanha ríspida contra o atual gestor.

O advogado Sandro Saggin (Podemos). Ele teve sua pré-candidatura lançada com a participação do deputado federal José Medeiros, líder regional do partido em Mato Grosso. O pré-candidato destaca que um dos pontos cruciais de sua pré-candidatura é o desenvolvimento da cidade por meio da geração de emprego e renda. “Quero fazer por Barra do Garças o que fiz pelo UniCathedral nos últimos nove anos. Consegui dar um choque de gestão profissional com competência, pé no chão e organização. É isso que queremos fazer pelo município”.

Em 2016, Sandro disputou contra o prefeito Roberto Farias e ficou em segundo colocado na eleição, com 5.564 votos, ou seja, 19,85% dos votos válidos.

Complemento

Essa matéria é do site O Documento e só para complementá-la têm mais três pré-candidatos a prefeito em Barra do Garças: o delegado Adilson Gonçalves e os advogados Edvaldo Pereira e Domingos. As convenções estão previstas para agosto.


 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90