Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/07/2020 às 09h29min - Atualizada em 25/07/2020 às 09h29min

Ivermectina ajuda vereador de Aragarças a vencer ao Covid

Nego Leão é mais um sobrevivente do coronavírus e destaca que o vermífugo foi único remédio que tomou

Araguaia Notícia


O vereador Emerson Borges Leão, de 46 anos, conhecido como Nego Leão (Podemos), é mais um sobrevivente do novo coronavírus na região do Araguaia. O parlamentar do município de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, está praticamente curado do Covid e fará mais um exame de confirmação que não está mais com o vírus na próxima segunda-feira.

Ele explica que detectou o vírus no mês passado e por orientação do tio dele, o médico renomado e respeitado na região, Zezinho Leão, passou a utilizar tão simplesmente o vermífugo Ivermectina, tão comentado durante essa pandemia porque ajuda eliminar os vermes e melhora a imunidade da pessoa.

Nego Leão explica que para ele – este medicamento – deu certo conseguindo derrotar ao vírus e que ele não tomou nenhum outro tipo de medicamento como antibiótico ou antiflamatória foi apenas o vermífugo mesmo. “No dia 23 de julho fiz um exame que ainda verificou a existência do vírus no meu corpo, porém já fragilizado porque os anticorpos do meu organismo já tinham vencido o vírus na faça mais aguda”, observa.



O vereador explica que na casa dele, a esposa Keila Caetano Leão, que é secretária de Meio Ambiente de Aragarças, não pegou Covid; e já o filho dele de 15 anos está com uma suspeita e fará um exame na próxima semana para verificar se está ou não com o vírus.

A fase mais difícil para o parlamentar aconteceu de 18/6 a 30/6 quando percebeu alguns sintomas como ausência de paladar, pequena dificuldade para respirar e foi aí que ele procurou ajuda médica.
Nego Leão pertence a uma das famílias mais tradicionais da política do Vale do Araguaia, a família Leão, e está no seu terceiro mandato de vereador.

Ele terminou a entrevista pedindo as pessoas que não se auto mediquem e que ao perceberem algum tipo de sintoma procure um posto de saúde. “Isso é importante ser colocado aqui para que as pessoas não tomem remédio por conta própria. Precisa procurar primeiro um médico para saber o que realmente tem”, finalizou.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »