Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2020 às 17h55min - Atualizada em 24/07/2020 às 17h55min

CDL elogia governador na reabertura de comércio e segmento não essencial de Barra do Garças deve atuar com capacidade de 50%

As medidas de prevenção deve ser mantidas distanciamento social, uso de máscara e cidades de quarentena só podem funcionar com 50% da capacidade

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


Aos empresários de Mato Grosso, em especial para Barra do Garças e Pontal do Araguaia. O governo do Estado acaba de liberar o funcionamento do comércio mato-grossense, dentro de regras estritas para garantir a prevenção à disseminação do coronavírus.

O novo decreto assinado por Mauro Mendes prevê a reabertura do comércio imediatamente com medidas de preventiva e nas cidades de quarentena (Cuiabá, Vázea Grande, Barra do Garças e Rondonópolis) o segmento não essencial, que está fechado, pode reabrir todavia com a capacidade de 50%. Exemplo: se a loja tem permissão para atender 50 pessoas ao mesmo tempo terá que atender apenas 50% disso ou seja 25 clientes por vez e ainda levando em conta distanciamento social, uso de máscara. 

Trata-se de um primeiro passo muito importante para a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos. Além disso, é também um voto de confiança na nossa capacidade de implantar e garantir o cumprimento das medidas, protegendo a saúde dos nossos trabalhadores e também dos clientes.

A pandemia não foi embora. Pelo contrário, ela vai permanecer entre nós durante um longo tempo – e precisamos aprender a conviver com isso, levando muito a sério todas as medidas preventivas. Caso contrário, certamente teremos novos fechamentos e ainda mais perdas econômicas, além de maior risco à vidas das pessoas. Portanto, o momento é de reflexão para a melhor tomada de decisão: quem abrir as portas, precisa fazer isso com toda a segurança possível.

Nós, das entidades representativas – como a Fiemt, Fecomércio, CDL Cuiabá, CDL Várzea Grande, FCDL, Facmat, ACC Cuiabá e CDL de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia – continuamos à disposição para apoiar com orientações, protocolos, materiais informativos e o que mais for necessário para que os empresários estejam plenamente cientes sobre o que devem fazer.

É fundamental também que a população em geral esteja cada vez mais consciente dos riscos, evitando aglomerações e saindo de casa apenas para que o for realmente necessário. Mais do que nunca, contamos com a colaboração de todos.

E continuem contando com a nossa. Juntos, vamos atravessar esta crise. Leonardo Carvalho da Mota CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia assinando em conjunto com as entidades representativas do comércio abaixo listadas: Gustavo de Oliveira Fiemt - Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso José Wenceslau de Souza Junior Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso Nelson Soares Junior CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá David Willian Corrêa Pintor CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande Ozair Nunes Bezerra FCDL – Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso Jonas Alves de Souza Facmat - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do estado de Mato Grosso. 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90