Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2020 às 16h36min - Atualizada em 24/07/2020 às 16h36min

Após empate de 4 a 4, prefeita é absolvida e volta ao cargo em São Felix do Araguaia

O placar ficou igual e teve ainda uma abstenção e com isso Janailza ganha o direito de retornar ao cargo

Norte Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Após um empate de 04 votos a favor, 04 votos contra e 01 abstenção, a Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia arquivou na madrugada desta sexta feira, dia 24 de julho, o pedido de cassação por improbidade administrativa da prefeita Janailza Taveira (SD).

A prefeita da cidade de São Félix do Araguaia, estava afastada do cargo por 15 dias, desde o ultimo dia 17, em uma decisão determinada pelo juiz da 2ª Vara, Ivan Lúcio Amarante, agora com o resultado da Câmara Municipal a prefeita retorna ao cargo. A sessão teve inicio às 20 horas desta quinta feira, dia 23 e só terminou na madrugada desta sexta feira, dia 24 de julho.

Em mensagem dirigida a seus seguidores, a prefeita agradeceu as mensagens de apoio e principalmente pelas orações, também agradeceu a Justiça do Tribunal do Mato Grosso, que segundo ela reparou a INJUSTIÇA da decisão que havia lhe afastado, e que confirmou o resultado obtido na Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia.

ENTENDA O CASO – A prefeita foi afastada judicialmente após o resultado de uma ação civil pública proposta por Thais Mani Bezerra de Sousa, que acusava a gestora de dificultar, embaralhar e pressionar integrantes de uma Comissão Processante da Câmara, que a investigou. Thaís Mani é o que se chama de figura do povo, nas ações contra políticos.

O juiz afastou a prefeita e notificou a Câmara, para que o vice-prefeito José Divino Martins da Rocha, o Zé Divino (PSB), tomasse posse. Ele foi empossado na ultima segunda-feira, 20, neste meio tempo a gestora afastada recorreu da decisão. Na sessão de ontem dia 23, os nove vereadores votaram um relatório apresentado pela vereadora Patrícia Paiva (PSD), sobre a denúncia de improbidade administrativa na construção de pontes.

São Félix do Araguaia – O município de São Félix do Araguaia tem 11.708 habitantes. A cidade fica defronte a Ilha do Bananal, em Tocantins, e ao seu lado o rio das Mortes deságua no Araguaia. São Félix dista 650 quilômetros de Barra do Garças, que é o polo regional do Vale do Araguaia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90