Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/07/2020 às 11h48min - Atualizada em 24/07/2020 às 11h48min

Criadoras de perfis com relatos de ‘aventuras sexuais’, fotos e informações de 40 homens são alvos de operação em MT

Páginas também denunciavam supostos crimes de estupro e abuso sexual. Entre os homens citados estão agricultores, pecuaristas, policiais, empresários, comerciantes e outros.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Três mulheres e uma adolescente de 15 anos foram alvos de uma operação na manhã desta sexta-feira (24) que investiga crimes de calunia e difamação cometidos através de redes sociais em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil de Sorriso, os crimes cometidos por meio de redes sociais da internet fizeram mais de 40 vítimas no município e em outras cidades da região norte de Mato Grosso.

Em uma das páginas, as acusações feitas pelas suspeitas eram de assédio e abuso sexual e na outra, elas acusavam homens, que em parte eram casados, de adultério. As fotos e os nomes das vítimas eram expostos nas publicações, inclusive com detalhes das ‘aventuras sexuais’.

Segundo a Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nas residências de duas mulheres identificadas como criadoras das páginas em que as vítimas eram difamadas.

As investigações iniciaram há alguns dias após a Polícia Civil receber informações sobre duas páginas criadas nas redes sociais - Twitter e Instagram - que acusavam homens de estupro, abuso sexual e outros crimes do gênero.

Entre os homens citados estão agricultores, pecuaristas, policiais, empresários, comerciantes e outros.

Para chegar à identificação das suspeitas, a equipe da delegacia de Sorriso trabalhou com a inteligência e tecnologia conseguindo chegar às autoras das páginas.

Durante as buscas na casa das suspeitas, foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks.

O material apreendido será analisado e encaminhado para perícia, porém em breve análise já foi possível identificar o envolvimento das investigadas como responsáveis pelas postagens nas páginas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, as postagens feitas nas redes sociais criada pelas investigadas fizeram mais de 40 vítimas, ‘que tiveram a sua honra denegrida’.

O delegado disse que as páginas da internet causaram grande transtorno para várias pessoas da cidade. Em alguns casos, famílias se separaram por conta das postagens.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »