Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/07/2020 às 16h26min - Atualizada em 23/07/2020 às 16h26min

Roberto Farias amplia Casa de Passagem em Barra do Garças para pessoas em situação de vulnerabilidade

Clenia Lima / Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Secom-BG


Criada com o objetivo de resgatar a dignidade humana, a Casa de Passagem Espaço Acolher de Barra do Garças, passou por uma reforma e ampliação para melhorar e aumentar a capacidade de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Com mais de 332,00 m2 de área construída, a Casa ganha novas salas, quartos, banheiros, cozinha e área de convivência, com todos os critérios de segurança e acessibilidade, que possibilitarão o atendimento individualizado, com áreas específicas para o público masculino, feminino e famílias. 

Inaugurada em 2014, a Casa de Passagem Espaço Acolher é composta por uma equipe multidisciplinar com foco na valorização humana, resgate da dignidade e união dos laços familiares, onde pessoas em situação de abandono ou vulnerabilidade recebem todo o amparo social e psicológico para serem reinseridas na sociedade e no seio familiar. Além desse trabalho, são servidas ainda três refeições diárias.



Para o prefeito Roberto Farias o investimento na reestruturação do espaço físico da unidade de acolhimento tem um significado especial. "Essa obra representa o nosso respeito para com o ser humano, que por alguma adversidade se viu às margens da sociedade, e nossa obrigação enquanto gestor é ampará-lo, oferecendo o suporte necessário para o resgate da sua dignidade”, disse.

Antes da inauguração da Casa, o município registrava um alto índice de pessoas que ocupavam praças e logradouros públicos à espera da generosidade popular para receberem um prato de comida. "Hoje nossas equipes de assistentes sociais, pedagogos, técnicos em enfermagem, segurança e apoio trabalham dia e noite com olhar humanizado aos mais fracos, aos que precisam de amparo, apoio e principalmente amor", afirmou Roberto Farias. 

Com a parte de engenharia concluída, a Casa de Passagem Espaço Acolher está recebendo novos mobiliários para ser oficialmente entregue à população.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90