Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2020 às 17h25min - Atualizada em 22/07/2020 às 17h25min

PRF flagra transporte irregular de amostras para testes de Covid

As 71 amostras de material biológico estavam acondicionadas de forma irregular, segundo a Polícia

Midia News
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma van da Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá) que transportava de forma irregular amostras de material biológico infectante referentes a testes do Covid-19. O caso ocorreu na terça-feira (21).
 
A equipe da PRF fazia rondas na BR-174 quando abordou o veículo Fiat Ducato prata com placas do Município.
 
Os policiais verificaram que o veículo é usado para transporte de pacientes. Perguntado sobre o que transportava no veículo além dos 12 passageiros, o motorista declarou haver recipientes com amostras de material biológico referentes a testes do Covid-19.
 
O material é considerado produto perigoso, sendo exigida uma série de requisitos para o seu transporte de maneira segura.
 
Conforme apurado pelos policiais, as amostras estavam sendo transportadas no veículo em duas caixas de isopor com controle de temperatura, sem atender a legislação de transporte de substâncias infectantes, sem qualquer identificação ou informação acerca do produto nelas contido.
 
O veículo foi levado até a Unidade Operacional da PRF, onde após identificação dos passageiros, qualificados como vítimas, foram liberados para seguir viagem em outro veículo para tratamento de saúde.
 
Conforme documentação apresentada, no interior das caixas havia 71 amostras de testes colhidas de pacientes com suspeita de coronavírus. A Polícia não informou para onde iam os produtos.
 
Já a van, o condutor e o coordenador de frota, que havia comparecido no Posto PRF, e a substância biológica, foram encaminhados para a Polícia Civil.
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90