Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/07/2020 às 10h39min - Atualizada em 22/07/2020 às 10h39min

Apresentador da Tv Record recebe alta após derrotar Covid em Barra do Garças

Edson Ramos ficou 7 dias internado e agradeceu a Deus por superado essa enfermidade

Ronaldo Couto
ARAGUAIA NOTÍCIA


O apresentador da Tv Record de Barra do Garças, Edson Ramos, recebeu alta na terça-feira (21/7) e já está em casa após sete dias internado lutando contra o vírus do novo coronavírus. Foi um susto muito grande para família e amigos da comunicação que acompanharam apreensivos o tratamento do ‘tio’ Edson como é carinhosamente conhecido.

Edson explicou que faz um tratamento pulmonar desde 2010 quando passou mal ao subir uma escada na Tv Cidade. Naquela ocasião, ele caiu e todos imaginavam que estaria com algum problema no coração, porém era no pulmão.

“Fiz uma bateria de exames na época e verificou que eu estava com um problema pulmonar e passei a fazer um tratamento em Goiânia inclusive usando uma bombinha para ajudar na respiração”, lembra.

Devido a essa dificuldade quando chega esse período de junho e julho, Edson explica que sempre tem uma gripe muito forte de até ficar de cama. Porém neste ano, a gripe veio com mais intensidade e foram dez dias de cama tomando vários remédios e não passavam as dores.

“Eu fiz um teste e deu negativo. Então fui aconselhado por uma amiga enfermeira a fazer uma tomografia e foi verificado que eu estava com 30% do pulmão afetado”, explica.

Ainda bem que foi descoberta em tempo essa situação e logo Edson procurou a UPA de Barra do Garças aonde foi bem atendido por médicos e enfermeiros durante sete dias e tomando medicamentos adequados finalmente o apresentador venceu ao Covid.

“Agradeço a Deus por tudo que aconteceu. Aos profissionais da UPA que me atenderam e foram muito prestativos comigo”, frisou.

Edson pediu que se alertasse a comunidade para evitar o compartilhamento de notícias tristes principalmente para as pessoas que estão em tratamento. “Eu posso falar isso porque fiquei internado e lá não temos contato com ninguém e quando recebia alguma mensagem falava sobre mortes e isso me deixava muito triste. Peço as pessoas que não compartilhem notícias assim que só deprimem quem está doente”, destacou.

O apresentador tomou a decisão de desligar o celular e só respondia mensagem escrita de quem ele conhecia. “Eu aconselho que as pessoas só compartilhem notícias boas e façam filtro daquilo que recebem e só passem pra frente coisas positivas”, finalizou.

Edson ainda ficará um tempo quarentena em casa para se fortalecer antes de retornar a telinha. Parabéns pela sua recuperação. Quem recebeu alta também na terça-feira foi o repórter Vicente Barreto que já trabalhou em Barra do Garças e hoje reside em Brasília.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90