Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2020 às 20h38min - Atualizada em 21/07/2020 às 20h38min

Biomédico renomado morre vítima de Covid

Luiz Carlos morava em Jussara e ficou conhecido na região por se tornar defensor intransigente do SUS

Notícias de Jussara
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Covid-19 fez mais uma vítima em Jussara-GO, o biomédico Luiz Carlos Borges de Oliveira (Laboratório Referência) faleceu em Goiânia onde se encontrava internado, na manhã de terça-feira, 21/07.

Estudioso e conhecedor da conjuntura nacional de saúde, intransigente defensor do Sistema Único de Saúde, o também professor Luiz Carlos atuou diretamente em várias frentes em defesa de melhorias na saúde pública de Jussara, como conselheiro e também presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Participou ativamente de reuniões para debate de melhorias na saúde, em conferências, audiências públicas, entre outras, sempre voluntariamente interagindo e colaborando junto às ações da Secretaria Municipal de Saúde.

Luiz Carlos, morador de Jussara por 38 anos, foi pessoa de grande rol de amizades, sempre prestativo e sorridente, deixa um legado importante de participação, luta e contribuição na melhoria do serviço público de saúde em Jussara.



Em vídeo publicado nas redes sociais Luiz Carlos divulgou vídeo comunicando a sua contaminação pela Convd-19 defendendo transparência na divulgação de casos registrados.

“Algumas pessoas nos julgam super homens, mas sou igual a qualquer ser humano. Na minha vida laboral lidei com pesquisas e análises de diversas patologias, sempre com risco de contaminação, o que acabou ocorrendo”, confidenciou esperançoso na sua cura, o que infelizmente não se concretizou.

Nas redes sociais a sua passagem repercute em meio à tristeza e lamentações. “Todos perdemos um grande amigo e Jussara um grande homem!”
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90