Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2020 às 15h03min - Atualizada em 21/07/2020 às 15h03min

Secretaria emite nota explica que óbito de Covid atribuído a Pontal é de Barra do Garças

Araguaia Notícia


A Secretaria de Saúde do município de Pontal do Araguaia emitiu uma nota na tarde de terça-feira (21/7) esclarecendo que o óbito de um homem de 59 anos, ocorrido no dia 18/7, com comorbidade obesidade, relatado no boletim epidemiológico n° 83 do consórcio Garças/ Araguaia, bem como no boletim 134 Estado de Mato Grosso, ambos no dia 20 de julho de 2020, está lançado como paciente residente em Pontal do Araguaia.

Ocorre que após investigação epidemiológica, verificou-se que o paciente residia de fato em Barra do Garças-MT e realizou acompanhamento na rede particular. As devidas atualizações foram feitas e a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças já foi informada.

Importante considerar que até o momento, não há ocorrência de óbito por COVID-19 em Pontal do Araguaia.
Em tempo, a dinâmica secretária de Saúde Joice de Moura Lima, reforça a extrema necessidade de  comprometimento da população de Pontal do Araguaia em aderir as medidas de precaução já divulgadas.

Dentre elas, distanciamento social, higienização constante das mãos, uso de máscara e, em caso de sintomas suspeitos, procurar umas das unidades de saúde do município para que haja atendimento e tratamento precoce e oportuno, evitando assim, a ocorrência de casos graves e óbitos.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90