Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/07/2020 às 07h11min - Atualizada em 21/07/2020 às 07h11min

Governo atende pedido de Max Russi e deve concluir trecho entre Torixoréu e Pontal do Araguaia

José Marques / AL - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Governo do Estado vai retomar as obras da MT-100, entre Torixoréu e Pontal do Araguaia, conforme edital de lançamento de licitação publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (20). A conclusão daquele trecho foi um pedido do deputado Max Russi (PSB)

A pavimentação da rodovia estadual é um anseio dos motoristas da região, que tem enfrentado diversos problemas estruturais, assim como um extenso perímetro de 16 km de terra, com muitos buracos e crateras. 

Os trabalhos de restruturação já haviam sido iniciados, no entanto foram paralisados em 2014. A região é a principal ligação entre o médio e alto Araguaia. Quem trafega na MT muitas vezes precisa se deslocar pelo município de Bom Jardim de Goiás, tendo que percorrer 79 km a mais, devido as condições da pista em períodos de chuva.

 A prefeita de Torixoréu, Inês Coelho, agradeceu a atuação do deputado Max Russi, que tem feito constantes cobranças a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT). “Quero, em nome de toda população de Torixoréu, agradecer ao deputado Max Russi e a todos acompanharam a tramitação desse processo”, destacou.

Quem também comemorou a notícia foi o presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, o vereador Leandro Cardoso. Ele tem acompanhando toda a demanda. “Essa tem sido uma luta árdua a agora, com a atuação do deputado Max Russi e sua equipe, estamos felizes com o resultado deste encaminhamento”, ressaltou.



O deputado Max Russi está otimista e atribuiu a resposta do Executivo
 a união de forças, destacando a atuação do fiscal Estadual da Defesa Agropecuária e Florestal, o engenheiro Filogenio de Rocha e ao servidor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) Wilson de Lara Nunes. 

“Sem essa união, entre os gestores dos municípios e do corpo técnico, que deu total suporte à minha equipe de gabinete, não teríamos conseguido. A população aguarda ansiosa a retomada das obras dessa rodovia”, complementou.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »