Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/07/2020 às 10h59min - Atualizada em 20/07/2020 às 10h59min

UNIVAR ministra palestra para alunos do Instituto Madre Marta Cerutti

Michele Faifer / Univar
ARAGUAIA NOTÍCIA
Os professores Anderson Assis, Altair Galvina e a aluna do curso de nutrição Marina Schwantes, do Centro Universitário do Vale do Araguaia, realizaram na manhã do dia 14/07, uma palestra para os alunos do ensino médio do Instituto Madre Marta Cerutti. A palestra foi realizada por meio do aplicativo zoom, abordando a temática: “Pandemias e Epidemias no contexto Histórico e Biológico”.

Segundo o professor Anderson Assis, o objetivo da palestra foi trabalhar a interdisciplinaridade entre as áreas de conhecimento como história, geografia e biologia, a respeito das principais pandemias e epidemias que aconteceram no decorrer da história. Como por exemplo: a Peste Bubônica (conhecida como Peste Negra), Varíola, Cólera, Gripe Espanhola e Gripe Suína (H1N1).

“Ao fazer uma reflexão sobre o que estava acontecendo atualmente, sentimos a necessidade de abordar a temática ‘Pandemias e Epidemias no contexto Histórico e Biológico’. Eu fiz um recorte apontando os acontecimentos na história e o professor Anderson aprofundou na área biológica. É importante mostrar aos alunos que não é a primeira pandemia que passamos e não será a última”, explicou o professor Altair Glavina.

O professor Anderson Assis, finalizou: “é de suma importância que alunos do ensino médio participem de palestras, pois são por meio delas que eles se deparam com experiências e perspectivas novas. As palestras são uma forma de proporcionar momentos de reflexão e aprendizado, tanto para quem está participando como para o palestrante, principalmente quando se trata de uma temática que aborda a realidade atual”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90