14/11/2013 às 15h35min - Atualizada em 14/11/2013 às 15h35min

PF indicia 20 pessoas por suspeita de tráfico internacional de drogas

Agencia da Noticia com G1 Mato Grosso
Agência da Notícia

Vinte pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por suspeita de tráfico internacional e associação para o tráfico de drogas com a conclusão do inquérito relacionado à Operação Touro Branco, deflagrada em outubro em cinco estados brasileiros. No dia da operação, 16 pessoas foram detidas em cumprimentos a mandados de prisão. A investigação também resultou na apreensão de seis aeronaves que pertenciam à organização criminosa.

A Polícia Federal investigou durante cerca de um ano e meio o tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Segundo a assessoria da PF, a droga entrava no país por meio de pequenos aviões. O material ficava escondido em fazendas na zona rural e depois era distribuída para outros estados.

Durante a operação foram detidas pessoas em 10 cidades mato-grossenses: Cuiabá, Cáceres, Mirassol d'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis. Também houve prisões em Luziânia (GO), Apodi (RN), Santarém (PA), Paragominas (PA), Belém (PA) e Lavínia (SP).

Touro Branco
O nome da operação, de acordo com a Polícia Federal, foi definido porque os traficantes investigados usavam o termo "touro branco" durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas. Eles simulavam estar comprando e vendendo gado para tentar despistar a polícia em possíveis interceptações telefônicas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%