16/07/2020 às 17h44min - Atualizada em 16/07/2020 às 17h44min

Barra do Garças aumenta para 270 o número de recuperados do Covid e não registra óbito nas últimas 24 horas

A prefeitura disse que vai recorrer caso a justiça determine quarentena obrigatória (Lockdown)

ARAGUAIA NOTÍCIA
Foto da Internet
A prefeitura de Barra do Garças divulgou no final da tarde de quinta-feira (16/7) o boletim atualizado sobre Covid e o município registrou um aumento significativo de recuperados que agora são 270 recuperados do vírus.

Barra está com 462 casos dos quais, 127 estão com sintomas leves se tratando em casa recebendo o kit covid. A cidade ficou também 24 horas sem registrar nenhum óbito e tem 25 pessoas internadas.

São quarenta mortes desde o início da pandemia e metade destes óbitos forma na comunidade indígena. Internados Barra tem 25 pessoas e mais 28 de outras cidades totalizando 53 internados. São 35 na enfermaria e 18 na UTI.

A taxa de ocupação hospitalar está controlada pois na UTI pública tem quatro dos 8 leitos desocupados e metade da enfermaria vazia. A semi-intensiva da UPA está lotada.

Mesmo assim, com os números sendo equilibrados, Barra do Garças corre o risco de sofrer uma quarentena obrigatória imposta pela justiça. Ontem teve uma audiência conciliação cuja ação foi proposta pela Defensoria e Ministério Público pedindo o fechamento do comércio não essencial.

O prefeito Roberto Farias já disse que vai recorrer caso a decisão da justiça seja pela quarentena obrigatória. “Vamos recorrer porque entendemos que Barra do Garças está fazendo o seu dever de caso temos 400 casos, mas tem cidades ricas como Primavera do Leste que tem 1.300 casos e nem UTI tem e um lockdown agora causará uma crise financeira”, completou.
Notícias Relacionadas »
Comentários »