16/07/2020 às 14h17min - Atualizada em 16/07/2020 às 14h17min

Jovem se passa por técnica de enfermagem para ver marido internado com Covid-19 e é detida em Cuiabá

Paciente não pode receber visitas por causa da doença e mulher queria vê-lo antes que ele fosse entubado. Ela foi detida por se passar por funcionária da Santa Casa, inclusive se vestiu de técnica de enfermagem.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Uma jovem foi detida nessa quarta-feira (15) depois que se passou por técnica de enfermagem e entrou em uma área restrita do Hospital Santa Casa, em Cuiabá, para poder ver o marido dela que está internado com coronavírus (Covid-19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do local.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita, de 25 anos, se vestiu de técnica e se apresentou como funcionária ao segurança do hospital. O nome dela não foi divulgado.A jovem foi detida por falsidade ideológica e levada à Central de Flagrantes de Cuiabá.

O marido dela, por estar na ala de tratamento de Covid-19, não pode receber visitas.

A jovem também mentiu ao segurança que seria o primeiro dia de trabalho dela e que ela precisava falar com a enfermeira responsável pela UTI.
O segurança a acompanhou até a enfermeira, mas a farsa foi descoberta pelos funcionários. A jovem foi levada até a sala da assistência social do hospital até que a PM chegasse.

Quando conversou com os policiais, a jovem relatou que queria ver o marido dela antes dele ser entubado por causa da internação por Covid-19.

Ela também revelou que já foi infectada pela mesma doença há 16 dias, mas que foi curada.
A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) disse ao G1 que a ala de pacientes com Covid-19 não pode receber visitas, no entanto, os familiares recebem boletins médicos sobre o quadro clínico das pessoas internadas.

A SES-MT reforçou também que as famílias recebem apoio de assistentes sociais e psicólogos do hospital em caso de terem dúvidas ou insegurança.
Notícias Relacionadas »
Comentários »