Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/07/2020 às 20h29min - Atualizada em 15/07/2020 às 20h29min

Barra do Garças aumenta número de recuperados para 201 dos 418 infectados de Covid

Mais dois óbitos foram contabilizados e a cidade aguarda definição da Justiça se terá ou não quarentena obrigatória

Araguaia Notícia


A prefeitura de Barra do Garças divulgou na quarta-feira (15/7) boletim informativo sobre a situação epidemiológica do Covid-19 no município que está chegando a 418 casos confirmados. Porém houve um aumento considerável no número de curados, segundo boletim, são 201 recuperados, quase que a metade das pessoas infectadas da cidade.

Com sintomas leves, em monitoramento em casa, são 154 moradores. Internado 23 e o número de óbitos aumentou com mais duas mortes.

Foi registrado óbito no hospital particular de um homem de 65 anos que tinha problema de hipertensão arterial e também foi contabilizada a morte que aconteceu numa aldeia de uma mulher de 82 anos que tinha problema de hipertensão arterial e diabetes.



Agora Barra tem 40 óbitos e mais 17 das cidades vizinhas. Internados são 54 pessoas sendo 37 na enfermaria e 17 na UTI. A taxa de ocupação continua elevada por isso que há essa preocupação de que a Justiça pode determinar um lockdown em Barra do Garças.

De oito vagas na UTI pública, cinco estão ocupadas. A semi-intensiva está lotada e a enfermaria da UPA tem 48,4% dos leitos ocupados.

Diante dos números atualizados vale a pena comunidade ficar atenta sobre a situação barra-garcense que continua inserido no grupo de risco muito alto. Pedimos a população que mais uma vez leve a sério a situação e pratique o distanciamento social e evite aglomerações.  
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90