Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/07/2020 às 11h58min - Atualizada em 15/07/2020 às 11h58min

Familiares acompanham em tempo real a recuperação de pacientes do Covid na UPA de Barra do Garças

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA


A tecnologia está permitindo que pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (UPA) possam diminuir a distância entre os seus familiares. Por meio de videochamadas, os pacientes podem receber o carinho e apoio da família durante a fase de tratamento da Covid-19. 

Com as visitas suspensas devido à gravidade do novo coronavírus, a Prefeitura reforçou o sinal de internet na UPA e adquiriu tablets para a realização das videochamadas. A interação é feita por um profissional de saúde com o paciente no leito hospitalar.



Segundo o diretor da unidade, Jailton Pereira de Abreu, o projeto ‘Unidos Venceremos’, aproxima o paciente de sua família. “A pessoa não se sente isolada ou abandonada. O contato com um familiar, um gesto de amor, uma palavra de carinho, renovam as esperanças e ajuda nesse momento que todos nós passamos”, destaca. 

O prefeito Roberto Farias já recomendou a instalação do mesmo sistema no Hospital Milton Morbeck, por entender que o momento é de apoio mútuo e uma mensagem para quem está se recuperando desse vírus é de extrema importância. “As visitas virtuais dão alento, reforça o laço familiar e mostra ao paciente que ele não está só”, afirma.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90