14/07/2020 às 19h40min - Atualizada em 14/07/2020 às 19h40min

Barra do Garças vai a 405 casos, 38 óbitos e com 194 recuperados do Covid

Araguaia Notícia


A Secretaria de Saúde divulgou o boletim de terça-feira (14/7) com relação ao coronavirus na maior cidade do Vale do Araguaia, Barra do Garças, e que continua a situação cada vez mais difícil por falta de compreensão das pessoas de evitar aglomerações e taxa de contaminação continua alta.

Barra tinha 385 infectados e este número subiu para 405 casos nesta terça-feira com 194 recuperados. Em monitoramento são 150 que estão isolados em casa. Internados são 23. Mais um óbito foi contabilizado a Barra do Garças, nas últimas horas, de um homem de 70 anos de idade que tinha problema de hipertensão arterial. Ele faleceu em hospital público e agora Barra tem 38 óbitos.

Nesta terça também faleceu no Hospital MedBarra, um homem de 72 anos, mas que é morador de Aragarças. E na segunda-feira, foi registrado mais um óbito de um aragarcense, um homem de 47 anos que tinha problema de hipertensão arterial e diabetes em decorrência do Covid veio a óbito.



Então Barra tem 38 mortes e mais 17 da região totalizando 55 óbitos do consórcio Garças/Araguaia. Internados são 23 da Barra da região e com os da região totalizando 49 sendo 34 na enfermaria e 15 na UTI. E o que mais preocupa a todos é a taxa de ocupação hospitalar.

Devido aos óbitos, quatro leitos da UTI pública foram desocupados. A na semi-intensiva da UPA está com 51% de ocupação e pela classificação do estado, Barra do Garças está com a taxa de 75% classificado no grupo de risco muito alto.

Só nos resta pedir compreensão das pessoas, de nada vai adiantar a luta dos médicos, os investimentos na saúde, se a população não ficar em casa e não seguir as recomendações de distanciamento e uso de máscara para evitar a contaminação.

Essa é a única maneira de nós vencermos o coronavirus.

Notícias Relacionadas »
Comentários »