Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2020 às 19h01min - Atualizada em 14/07/2020 às 19h01min

A primeira entrevista sobre Barra do Garças na CNN enfoca a luta contra a pandemia nos povos indígenas

Araguaia Notícia


A primeira entrevista sobre Barra do Garças na CNN internacional saiu na segunda-feira (14/7) tratando sobre um assunto sério como que o Brasil está enfrentando a pandemia na região Centro Oeste principalmente com a comunidade indígena.

O repórter Bill Weir esteve acompanhando a situação do tratamento que está sendo oferecido pelo governo para os indígenas mostrando a necessidade de ter um respeito a questão cultural já que os índios têm costumes diferentes.

Eles mostraram a cerimônia de um funeral indígena onde diversos indígenas choram e carregando até a cova o caixão de ente querido vítima do Covid.

A reportagem mostrou o que é oferecido de tratamento como por exemplo a UPA de Barra do Garças e quem falou na reportagem foi o médico Wilson Vilela (em inglês) em nome da equipe de profissionais da saúde do município. A CNN também esteve com o prefeito Roberto Farias, que foi elogiado como um aliado dos índios na luta contra a pandemia por reivindicar a instalação de um hospital de campanha exclusivamente para os índios.

Durante a entrevista com Beto foi falado também de outros assuntos que devem ir ao em outra oportunidade sobre turismo ufológico.

Na ocasião se falou sobre o turismo e um pouco da lenda sobre o desaparecimento do coronel inglês Percy Harrison Fawcett em 1925 que tem uma estátua na Praça da Matriz.

CLIQUE AQUI PARA VER A REPORTAGEM EXIBIDA NA CNN

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90