Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2020 às 10h36min - Atualizada em 14/07/2020 às 10h36min

Músico de Barra do Garças morre de infarto fulminante VEJA VÍDEO

Ele fazia tratamento renal no INA de Barra do Garças onde também levava um pouco do seu talento aos pacientes e foi flagrado num vídeo tocando para outros pacientes

Secom - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
A cidade de Barra do Garças perdeu nesta terça-feira (14/7) mais um ilustre morador. Faleceu em decorrência de um infarto fulminante, o músico, pintor e geografo Isaque Rosa, de 57 anos. Ele estava fazendo um tratamento renal junto ao Instituto Nefrologia do Araguaia (INA) devido a insuficiência renal.

Isaque com 57 anos de Barra do Garças começou atuar como pintor em serigrafias e tinha como hobby tocar instrumentos musicais e por mais de 10 anos serviu a banda municipal Ofélia Dondo.

Recentemente ele foi flagrado tocando durante uma sessão de hemodiálise no INA por outros pacientes e acompanhantes que resolveram gravar um vídeo que logo abaixo. Isaque era realmente surpreendente até mesmo nos momentos difíceis ele ainda achava força e motivação para tocar e alegrar as demais pessoas.

Durante a apresentação solo dele, ele tocou a música I Just Called To Say I Love You do cantor e compositor Stevie Wonder, que foi o maior hit musical de 1984 e cuja melodia permanece como uma das músicas mais tocadas do mundo. Veja logo abaixo o vídeo com ele tocando no INA aos demais pacientes de hemodiálise.

A morte de Isaque foi lamentada pelo prefeito Roberto Farias que emitiu uma nota de pesar logo cedo. “Em nome da população de Barra do Garças, lamentamos com pesar a morte do Isaque Rosa. Pintor e músico, ele tinha 57 anos de idade, dos quais, 10 foram dedicados à Banda Municipal Ofélia Dondo”, destaca a nota enviada pela assessoria do prefeito Roberto Farias.

Casado e pai de três filhos, Isaque era membro e músico da Congregação Cristã no Brasil. Sua partida deixa um enorme vazio e seu exemplo de homem cristão, dedicado e trabalhador será sempre lembrado. Rogamos a Deus, o consolo aos que ficam, na certeza de que o Céu o receberá com um grande Coral Celestial 

UFMT campus de Barra do Garças prestou homenagem também a Isaque Rosa
 
Morador há mais de 30 anos no Jardim Nova Barra, casado e pai de três filhos, pintor, músico e geógrafo. Isaque Rosa, entrou no curso de Geografia – CUA/UFMT na turma de 2013 e deixou sua marca na Universidade.

Ele foi um estudante proativo, dedicado, participando de eventos, não apenas como ouvinte, mas organizando, fazendo abertura com o som de seu saxofone, apresentando trabalhos seja em painel ou comunicações orais e viagens técnicas de campo dos eventos, bem como, das aulas campo.

Mesmo com problemas de saúde, jamais se furtou das viagens exaustivas mas enriquecedoras das aulas de campo. Se preocupava com o curso, e, por isso, fundou o Centro Acadêmico de Geografia, oficializando-o com o registro em cartório sendo o primeiro presidente.

Foi membro suplente do colegiado de Curso, na minha gestão como coordenadora, comparecia às reuniões, independente do titular estar ou não presente, defendendo a causa dos estudantes.

A Ciência Geográfica entranhou de tal forma no seu ser que incentivou sua esposa estudar e fazer o ENEM para Geografia e assim o casal vivenciava esta experiência unidos.

O Isaque partiu, mas sua vida nesta Terra e suas ações jamais serão esquecidas, um ser humano maravilhoso e uma pessoa que reivindicava cidadania. Eu só tenho a agradecer ao Universo, pela oportunidade de ter sido sua professora e rogo a Deus para que console e ampare seus familiares e na certeza de que agora Izaque estará tocando no coral do Senhor.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90