Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/07/2020 às 15h32min - Atualizada em 13/07/2020 às 15h32min

Gefron apreende drogas, armas e veículos na fronteira com 3 suspeitos

Luariany Bispo | Sesp - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Em apenas um dia, o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu três pessoas e apreendeu 16 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, três invólucros de “super maconha”, três armas, dois veículos, uma motocicleta e 120 munições de calibre 22, 36 e 38. As atividades repressivas ocorreram no sábado (11.07) e o prejuízo ao crime resultou na quantia de R$ 343.700 mil.

Por volta das 10h de sábado, na zona rural do município de Porto Esperidião (MT), durante patrulhamento na estrada vicinal Laranjal foi avistado um Corsa Sedan de cor branca parado com o porta malas aberto e a chave na ignição. Após o condutor do veículo perceber a viatura policial se aproximando, o mesmo seguiu em direção a mata, mas foi realizada varredura no local, onde a equipe policial localizou o veículo que foi encaminhado para a Base do Gefron no município.

A equipe do Canilfron realizou buscas no veículo com o cão farejador. Durante as buscas, três invólucros contendo 545 gramas  de substância análoga à “super maconha” foram encontradas no paralama direito do veículo. Com base nos fatos, o veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para providências cabíveis.

Mais apreensões de drogas

Ainda no mesmo dia, às 13h, durante patrulhamento na rodovia MT- 473, no município de Pontes e Lacerda (MT), uma equipe policial avistou uma motocicleta Honda NXR de cor preta e um VW Gol de cor branca em atitude suspeita. Diante da situação, sinais sonoros e luminosos foram acionados, mas o condutor da motocicleta empreendeu fuga em direção à cidade. Os policias conseguiram então realizar a abordagem da motocicleta e do veículo Gol.

Durante a busca veicular, foram encontrados na parte interna abaixo dos vidros traseiros, 16 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína. Após questionamento policial, os suspeitos disseram que receberiam a quantia de R$ 5 mil para buscar a droga na Ponta do Aterro e deixá-la no Posto Rondon, em Pontes e Lacerda.

Os dois suspeitos juntamente com a motocicleta, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira do município de Cáceres.


Apreensão de armas e munição



Já às 21h, no Jardim Aeroporto em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km ao Oeste), a equipe da Rotam avistou uma caminhonete de cor branca parada na esquina de um local. Foi efetuada a abordagem onde uma pessoa se apresentou como proprietário do veículo e após a checagem veicular nada foi encontrado.

Na sequência, os policiais questionaram ao condutor sobre a CNH e o mesmo relatou não estar com os documentos e muito menos com a identidade. A equipe policial perguntou onde ficava a residência do indivíduo e o mesmo informou que residia na Fazenda Palmital e que naquele dia estava hospedado em um hotel do município.

A equipe da Rotam e a GU juntamente com o condutor do veículo se deslocaram até o hotel que o suspeito dizia estar hospedado.  Durante revista no quarto, foram encontrados uma caixa de munição com 50 unidades de calibre 22 e oito munições de revólver calibre 38.  Já na Fazenda Palmito também foram encontrados um revólver calibre 38, um rifle calibre 22 e 36.  67 munições de calibre 38, 36 e 22, além das duas cápsulas deflagradas de calibre 38.

O suspeito possuía antecedentes criminais por danos materiais e foi encaminhado para a Delegacia de Vila Bela.

As ações fazem parte da Operação Hórus/Vigia no combate aos crimes na faixa de fronteira e contou com o apoio da ROTAM, Canilfron, 12º Comando Regional e 2º Cia da Polícia Militar.

(Sob supervisão da jornalista Julia Oviedo)
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90