Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/07/2020 às 12h15min - Atualizada em 13/07/2020 às 12h15min

Pescadores filmam onça pintada passeando no rio Araguaia em Barra do Garças VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia
Reprodução / Internet


Uma onça pintada adulta foi flagrada na margem do rio Araguaia, a 40 km de Barra do Garças perto Arrepedindo logo abaixo do Pitomba. O flagrante foi do final de semana e circulou na rede social. 
 
No vídeo, o pescador enaltece a beleza do animal e até faz algumas brincadeiras, mas claro bem de longe. Na verdade, a onça pintada está em extinção devido ação nociva do homem que quando se aproxima dela normalmente é com intuito de matar este animal.

A onça-pintada é o maior felino do continente americano, podendo chegar a 135 kg. É um animal robusto, com grande força muscular, sendo a potência de sua mordida considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus.

Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos. Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.



No Brasil, a onça-pintada é um animal que vive em diversos biomas: Amazônia, Pantanal, Mata Atlântica e Caatinga. No Pampa ela já foi extinta. ... E, de acordo com a IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza), ela pertence à categoria "quase ameaçada" de extinção.

Pedimos aos caçadores que respeitem o habitat dos animais e que evitem de caçar a onça pintada em Barra do Garças e região.

VEJA VÍDEO



 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90