19/08/2011 às 12h33min - Atualizada em 19/08/2011 às 12h33min

Moradores fazem protesto divertido com bolo para sinaleiro quebrado

Olhar Direto
Aparecido Silva

Um protesto diferente parou o centro de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (17). Moradores e vereadores comemoraram o aniversário de oito meses sem sinaleiro em um dos cruzamentos da cidade. A manifestação atraiu os pedestres que passavam pelo local e os motoristas foram convidados a parar para comerem um pedaço do bolo.

O motivo da manifestação deve-se ao fato de o sinaleiro estar estragado há oito meses e a prefeitura não consertou e nem trocou o aparelho por outro irritando os motoristas que trafegam pela centro. O semáforo da avenida João Alberto com a rua Carlos Gomes foi atingido dia 17 de dezembro por uma carreta-cegonha.

A prefeitura alega que não pode consertar o aparelho porque o assunto está em litígio na Justiça com transportadora responsável da carreta e que não pode colocar outro aparelho porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não permite.

Diante do impasse, motoristas e pedestres correm o risco de sofrem acidentes a qualquer momento no cruzamento. Fato que já ocorreu com a professora aposentada Aldaíres Fonseca, 39 anos, atropelada neste cruzamento no dia 26 de janeiro de 2011, que ficou dois meses na UTI em Cuiabá e herdou algumas seqüelas em função do ferimento na cabeça.

Os vereadores Sávio Carvalho (PDT), Miguelão Moreira (PSD) e Odorico Kiko (PT) participaram da manifestação. Por alguns minutos os moradores colocaram a mesa do bolo no meio do cruzamento interrompendo o trânsito. “Somente neste ano já foram arrecadados 700 mil reais do trânsito com IPVA e multas para o município e não justifica esse descaso com a nossa população”, frisou Miguelão.

Sávio disse que a prefeitura falha quando ignora coisas pequenas e simples como arrumar um sinaleiro, fato que evitarias acidentes e até mesmo uma morte. “Não adianta fazer um governo de aparência dizendo que faz se não consegue resolver as coisas mais simples da cidade”, ressaltou o pedetista.

O petista Kiko agradeceu a participação de todos e pediu que a prefeitura arrume logo o sinaleiro e evite que sejam comemorados novos aniversários sem o aparelho. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.7%
83.8%