Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2020 às 23h27min - Atualizada em 12/07/2020 às 23h27min

Paróquia de MT recebe relíquia sagrada de Santo Antônio

Khayo Ribeiro / Gazeta Digital
ARAGUAIA NOTÍCIA


Agraciada com uma parte dos restos mortais de seu padroeiro, a Paróquia Santo Antônio, em Sinop (480 km de Cuiabá), recebeu uma relíquia sagrada do “santo casamenteiro” no dia 13 de junho deste ano. Visto como um presente de Deus pela comunidade religiosa, o item sagrado se tornou um dos sustentáculos da fé do povo sinopense durante este período de pandemia da covid-19.

O padre Roberto Gottardo, líder religioso da paróquia, afirmou que a chegada da relíquia a Sinop neste momento foi providencial.

“Nesta atmosfera apresenta-se a dádiva da relíquia, um fragmento do corpo de Santo Antônio, para alavancar a esperança, soprar as brasas da fé e fomentar a caridade fraterna. Nesta vida, tudo passa, a pandemia também vai passar. O amor de Deus, no entanto, é vivo e eterno”, disse o pároco.



A ligação da relíquia com a paróquia teve início ainda no ano de 2018, quando a Província Italiana de Santo Antônio de Pádua acolheu o pedido para que o item sagrado fosse enviado a Mato Grosso.

Autorizado pelo padre Giovanni Voltan, da Província Italiana, o envio da peça à unidade mato-grossense foi baseado no convencimento de que Santo Antônio seria fonte de inspiração e conforto a todos os fiéis da comunidade.

Os mais de dois anos que separam a liberação do envio e a efetiva chegada da relíquia a Mato Grosso foram selados com uma festividade na paróquia, que seguiu as recomendações sanitárias no combate ao novo coronavírus.

 

Por meio de imagens disponibilizadas na página oficial da paróquia no Facebook, é possível ver a comunidade religiosa reunida durante o rito de recebimento da relíquia, que foi colocada em um local público dentro do espaço sagrado.

 

Confira a seguir as imagens do momento de celebração na paróquia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90