Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/07/2020 às 22h22min - Atualizada em 11/07/2020 às 22h22min

Prefeito Roberto Farias concede entrevista à CNN Internacional sobre Barra do Garças

Araguaia Notícia
Bill Weir esteve em Barra do Garças gravando com Roberto Farias


O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, esteve no sábado (11/7) concedendo uma entrevista para o maior canal de notícias do mundo, CNN Internacional. A entrevista foi gravada ao ar livre, na praça da Matriz, cartão postal da cidade.

Beto foi entrevistado pelo repórter Bill Weir, que veio em busca de informações como que a maior cidade do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, está se comportando em meio a pandemia e os desafios de manter empregos e principalmente fomentar desenvolvimento neste período de pandemia.

Lá na praça, Roberto falou de assuntos diversos sobre ufologia, misticismo, turismo e as lendas que envolvem a passagem e desaparecimento do coronel Percy Harrison Fawcett, que sumiu em 1925 durante expedição para procurar por uma civilização perdida na Serra do Roncador, em Barra do Garças.


 
O seu último registro se deu em 29 de maio de 1925, quando Fawcett telegrafou uma mensagem a sua esposa dizendo que estava prestes a entrar em um território inexplorado acompanhado somente de seu filho e um amigo de Jack, chamado Raleigh Rimmell. Eles então partiram para atravessar a região do Alto Xingu, e nunca mais voltaram.

Em Barra do Garças, tem um monumento ao explorador inglês na praça da Matriz que posteriormente inspirou a criança ao longa-metragem do Indiana Jones.

A CNN fez várias visitas em pontos turísticos de Barra do Garças e enfocaram também a questão indígena que é muito forte na região. A entrevista ainda não tem data de exibição, mas a produção ficou de avisar ao prefeito para que a população também possa acompanhar essa reportagem especial no coração do Brasil.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90