11/07/2020 às 20h54min - Atualizada em 11/07/2020 às 20h54min

PM implanta sinal de rádio digital em Torixoréu que entrou no ar sábado VEJA VÍDEO

Sindicato Rural e Conselho Comunitário de Segurança organizaram um leilão que arrecadou fundos para investimento do sinal digital com apoio de toda sociedade torixorina

Araguaia Notícia
Coronel Souza, do 5º CR PMMT, inaugurando o sinal falando com Cuiabá e Torixoréu com qualidade digital


Entrou no ar no sábado (11/7) o sinal de rádio digital da Polícia Militar na cidade de Torixoréu, a 51 km de Barra do Garças-MT, integrando a cidade ao batalhão barra-garcense e também ao comando geral da PM em Cuiabá. Foi um investimento de R$ 130 mil que somente foi possível com empenho do Sindicato Rural, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e o comércio de Torixoréu que promoveram em dezembro do ano passado um leilão com a participação dos produtores rurais que doaram as bezerras e que ainda ajudaram a arrematá-las.

Esse projeto começou com o núcleo da PM em 2018, que inovou na sua forma de patrulhamento em todas as propriedades rurais e com isso a comunidade ficou satisfeita com a forma diferenciada de atendimento ao homem do campo. Os produtores rurais procuraram o núcleo da PM com intuito de retribuir oferecendo mais condições de trabalho aos policiais com o projeto de sistema digital de rádio (com sinal criptografado) para aprimorar o patrulhamento rural.

A PM produziu um vídeo mostrando a importância desta comunicação digital da PM de Torixoréu. O sargento Emanuel agradeceu o empenho de todos. O presidente do Conselho de Segurança Comunitária, Vagner de Sousa Martins Vieira, destacou a colaboração de toda a população com este projeto e a comissão com dona Samira, sargento Emanuel, Ademilson e Maicon.



O presidente do Sindicato Rural, Raimundo Ferreira, ressaltou que esse projeto começou com o núcleo da PM com o patrulhamento rural e foi aprimorado com o sinal digital que foi uma contribuição do sindicato rural e produtores. “O município de Torixoréu é um dos mais seguros com relação a zona rural hoje”.

A prefeita de Torixoréu, Inês Coelho, ficou satisfeita com a implantação deste sinal digital da PM. “Eu agradeço ao trabalho da PM em Torixoréu que passa ser um modelo para as cidades do estado sobre policiamento comunitário. Graças a Deus diminuíram os crimes na zona rural e região principalmente roubos de gado que havia muito no passado. Eu agradeço em nome da comunidade de Torixoréu”, finalizou.

Acompanhe o vídeo muito bem produzido pela PM de Barra do Garças que mostra o funcionamento do sinal de rádio digital da PM que consegue falar de longe com a central na Barra e também em Cuiabá.




 

VEJA VÍDEO 

Notícias Relacionadas »
Comentários »