Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/07/2020 às 19h36min - Atualizada em 11/07/2020 às 19h36min

Barra do Garças, boletim de sábado, está com 380 infectados e 184 recuperados de Covid

A luta é de todos para reduzir a taxa de contaminados. A prefeitura deve anunciar algumas medidas para conter aglomeração conforme pede estado para os municípios que entram na categoria de risco muito alto

Araguaia Notícia


A Secretaria de saúde divulgou o boletim de sábado (11/7) com relação ao coronavírus que continua avançando em Barra do Garças. A cidade desde o dia 9/7 entro no grupo de risco muito alto em Mato Grosso onde o Estado determina que o município tome algumas medidas mais enérgicas para diminuir aglomeração e reduzir a ocupação hospitalar.

Nas últimas horas foi registrado mais um óbito de uma mulher de 46 anos com Covid que faleceu num hospital público. Agora são 35 óbitos e 380 infectados no município.

O prefeito Roberto Farias estuda juntamente com a sua equipe de saúde quais medidas podem ser adotadas para frear o avanço do Covid e que podem ser anunciadas na próxima segunda-feira.



Barra está com 180 recuperados da Covid, 137 com sintomas leves da Covid sendo tratados em casa, 24 internados e 35 óbitos. E mais 15 óbitos dos municípios da região.

O número de internados também aumenta em termos de consórcio de saúde são 53 sendo 36 da enfermaria e 17 na UTI. A taxa de ocupação continua alta, a UTI pública de 8 leitos sete estão ocupados. Os dez leitos da particular também estão lotados.

Dos 31 leitos da enfermaria da UPA nove leitos estão desocupados. A recomendação continua sendo a mesmo cuide de sua família fique em casa. Evite aglomerações. É melhor o conforto de casa do que a solidão do cemitério.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90