Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/07/2020 às 15h59min - Atualizada em 10/07/2020 às 15h59min

Indígenas se aglomeram na porta de banco em Campinápolis aumentando risco de contaminação do Covid

A comunidade indígena está sendo a mais afetada com o novo coronavírus no Vale do Araguaia

Araguaia Notícia


Normalmente dia 10 é o dia de pagamento dos indígenas aposentados ou aqueles que prestam serviços aos órgãos públicos e na manhã de sexta-feira (10/7) uma cena chamou atenção pelo risco de contaminação entre eles e terceiros.

Os índios xavantes foram flagrados praticamente aglomerados em frente a agencia do Banco do Brasil na cidade de Campinápolis a 200 km de Barra do Garças-MT. A informação é que os funcionários da agencia tentam orientá-los, mas pelas fotos de forma em vão.

A situação se torna mais arriscada diante de uma pandemia onde já vitimou mais de 28 índios xavantes e 130 estão infectados na região do Vale do Araguaia.  Entre os índios xavante de Campinápolis já forma confirmados 36 casos 30 por teste rápido e 06 pelo laboratório Lacen. Assintomáticos são seis índios, 24 estão em isolamento. Dois estão internados e daquele município já faleceram quatro indígenas. Seis já foram descartados e 40 descartados.



Os índios, a maioria, está de mascara e alegam que precisam aproveitar a mesma viagem para ir ao banco fazer compras e retornar para aldeias só que o risco está aí eminente de mais contaminação.

A cidade que presta suporte a Campinápolis é Barra do Garças para onde são encaminhados os casos mais graves de falta de ar. Os hospitais de Barra do Garças também estão lotados.





Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90