Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/07/2020 às 12h04min - Atualizada em 09/07/2020 às 12h04min

PC investiga se facção obrigou familiares a levarem drogas em cápsulas para PCE

Os responsáveis, uma vez identificados, poderão responder por tráfico e associação para o tráfico

Agora MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Imagem ilustrativa
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá - MT abriu um inquérito para identificar os envolvidos na tentativa de entrar com drogas em cápsulas de medicamentos na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá.

O Agora MT mostrou em 1ª mão os vídeos dos agentes abrindo os frascos e encontrando porções de maconha e cocaína nas cápsulas que seriam de medicamentos para a Covid-19.

A direção da unidade confirmou que os frascos foram levados por familiares mediante autorização da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Mas a entrega não foi direta aos presos, antes foram catalogados e depois encaminhado aos profissionais de saúde da unidade que ficariam responsáveis pela liberação mediante prescrição e necessidade.

Esses registros já estão com os investigadores da DRE para identificar os envolvidos na tentativa, mas o delegado Vitor Hugo Teixeira enfatizou que a investigação será complexa.

"Precisamos descobrir se a pessoa que levou fez isso por livre e espontânea vontade ou se foi obrigada a fazer, obedecendo, por exemplo, ordens de membros de facções criminosas", explicou o delegado.

Os responsáveis, uma vez identificados, poderão responder por tráfico e associação para o tráfico.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90