08/07/2020 às 19h13min - Atualizada em 08/07/2020 às 19h13min

Barra do Garças sobe mais 31 casos em 24 horas e está com 343 infectados de Covid

Só com a prevenção se evitando aglomerações pode se reverter essa situação galopante do novo coronavírus na Barra

Araguaia Notícia
A Secretaria de Saúde divulgou por volt adas 19 horas o boletim mais recente com a situação do novo coronavírus, Covid-19, que infelizmente continua avançando na cidade. De ontem para hoje surgiram mais 31 casos positivos que contribuem para encher os hospitais e aumentar o risco de mais contaminações.

Neste boletim de quarta-feira, Barra está com 343 infectados dos quais 157 já curados. Em monitoramento são 141 com sintomas leves que estão sendo tratado sem casa. O município registrou 29 óbitos e 14 mortes de cidades vizinhas com Covid.



São 54 pacientes internados sendo 16 de Barra e 38 das cidades consorciadas. A UTI pública está com seis das 8 vagas ocupadas. A UTI particular os dez leitos estão ocupados. O mesmo acontece com a semi-intensiva da UPA com os três leitos lotados. E da enfermaria da UPA são 31 leitos e a taxa de ocupação é de 51,6%.

Essa situação somente vai diminuir se tiver mais conscientização da comunidade sobre evitar aglomerações e manter o distanciamento social neste momento. Caso contrário a tendência é aumentar pois estamos num período de subida da curva epidemiológica tanto é que Mato Grosso é o epicentro da doença na região Centro Oeste.

Na próxima sexta-feira, dia 10/7, a ministra Damares Alves estará em Barra do Garças e na ocasião o prefeito Roberto Farias estará pedindo a implantação de um hospital de campanha para atender a questão indígena. Hoje 35% dos casos de Covid verificados em Barra do Garças são de indígenas.

boletim quarta-feira (08/07) 
Notícias Relacionadas »
Comentários »