08/07/2020 às 17h22min - Atualizada em 08/07/2020 às 17h22min

Ministra Damares Alves estará sexta (10/7) em Barra do Garças; prefeito cobrará hospital de campanha

Roberto Farias deixou claro que vai pedir a implantação de um hospital de campanha para atender aos indígenas de Barra e região

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Barra do Garças nesta sexta-feira (10), para uma extensa agenda de compromissos relativos aos direitos indígenas. A visita faz parte das ações do prefeito Roberto Farias em defesa da saúde indígena nessa pandemia do novo coronavírus.

Roberto Farias espera que a ministra venha à Barra do Garças com uma solução definitiva para resolver a questão do hospital de campanha reivindicado há mais de 15 dias para o atendimento dos índios infectados pela Covid-19. A unidade foi um pedido do prefeito e do senador Wellington Fagundes com o apoio do Governo do Estado e da bancada federal de Mato Grosso, em recente encontro por videoconferência com Damares Alves.

“É uma tristeza vermos nossos irmãos indígenas morrendo. É preciso agirmos rápidos e esse hospital é a alternativa para que eles possam receber um tratamento digno. Não podemos esperar que mais vidas sejam perdidas”, disse o prefeito, preocupado com o avanço do novo coronavírus nas aldeias.



Pela agenda, a ministra se reúne com o prefeito Roberto Farias às 11 horas e no período da tarde, se encontra com representantes da Funai e Distrito Sanitário Especial Indígena (DSei Xavante) para discutir soluções para a comunidade indígena. Além disso, entregará também cestas básicas as aldeias da região.
Notícias Relacionadas »
Comentários »