08/07/2020 às 10h11min - Atualizada em 08/07/2020 às 10h11min

Roberto Farias anuncia licença ambiental para concluir Residencial Carvalho em Barra do Garças

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
As obras do Residencial Carvalho I, II e III deverão ser retomadas nos próximos dias de forma gradativa com a renovação da licença ambiental emitida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por meio de um intenso esforço conjunto.

Nessa terça-feira (7), o prefeito Roberto Farias recebeu em seu gabinete a representante dos contemplados, Edna Cândida, e na oportunidade, agradeceu o seu empenho para a retomada das obras.

O prefeito lembrou que a luta é de todos. "Agradeço primeiramente a Deus, ao vice-prefeito Weliton Marcos, senador Wellington Fagundes, deputado Max Russi, presidente da República Jair Messias Bolsonaro, ao diretor regional da Sema-MT, Moacir do Couto, a secretária de Assistência Social Ida Madalena e Ministério Público Federal (MPF), responsável pelas audiências na busca de solução entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a construtora Resecon para o reinício das obras". 

Desde a paralisação das obras, em 2014, uma verdadeira força tarefa foi montada para a conclusão das 1.436 casas localizadas nos três residenciais. Com o apoio da Câmara Municipal, o prefeito Roberto realizou diversas viagens à Cuiabá e Brasília para destravar os trâmites burocráticos e viabilizar os recursos junto à Caixa Econômica, mesmo sendo a planta de responsabilidade do Governo Federal.

A pedido da prefeitura, a responsável pela construtora Resecon, Tatiane Procópio, afirmou que a empresa estará priorizando a mão de obra local no canteiro de obras, ofertando   mais de 100 vagas de empregos, e os interessados devem comparecer ao Residencial Carvalho para a entrega dos currículos. 

"Lutamos muito para resolver essa situação e realizar o sonho dessas famílias de terem dignamente um teto", concluiu o prefeito.


Notícias Relacionadas »
Comentários »