Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/07/2020 às 15h59min - Atualizada em 07/07/2020 às 15h59min

Pescadores 'maldosos' foram identificados após vídeo que exibem espécie rara do Rio Araguaia VEJA VÍDEO

O vídeo foi gravado no início do ano porém viralizou nesta semana na internet e o Batalhão Florestal de Goiás conseguiu identificá-los em Iporá-GO

ARAGUAIA NOTÍCIA


Um vídeo que está circulando na rede social mostrando dois pescadores desalmados expondo para o próprio prazer a captura de peixes Piraíba deixou muita gente chateada porque os peixes são pequenos fora da medida e de espécie rara cuja pesca é proibida no rio Araguaia.
 
Eles foram devidamente identificados pelo Batalhão Florestal de Goiás e vão responder pelo crime de degradação ao Meio Ambiente. Piraíba é uma espécie rara em rios goianos.
 
No vídeo os homens contam dez peixes e chamam de lobozinhos de enchente. Segundo informações, o vídeo é do início do ano, mais ganhou proporção agora e será entregue às mãos das autoridades.
 
O texto informa que os dois homens foram localizados em Iporá na tarde de sexta-feira (03/07). Segundo relatos do próprio Raio Imortal, a equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental elaborou ocorrência que será encaminhada ao Ministério Público com a identificação dos envolvidos em pesca de espécie que tem cota zero em Goiás.


 
Na nota, o Raio Imortal esclarece que tal fato também já é de conhecimento da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) foi acionada para iniciar inquérito criminal.
 
O Comandante de policiamento ambiental Edson Cândido Ribeiro gravou um vídeo informando da diligência e localização dos indivíduos e que o procedimento de inquérito será instaurado. Os ditos autores devem podem pagar multa de R$ 5,00 a 50 mil reais e pena aplicada pode variar de um a três anos.

DE ACORDO COM PORTARIA IBAMA Nº 142 DE 30 DE OUTUBRO DE 2002 A PESCA DA ESPÉCIE É PROIBIDA. GOIÁS TEM COTA ZERO. OS HOMENS DEVEM RESPONDER POR CRIMES DE PESCA PROIBIDA POR LEI E TRANSPORTAR.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »