Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2020 às 12h10min - Atualizada em 04/07/2020 às 12h10min

Barra do Garças perde mais uma pioneira para o Covid

Dona Iraci Maciel de 82 anos chegou ainda menina para Barra que ainda estava surgindo

Araguaia Notícia


Foi sepultada na manhã de sábado (04/07) a pioneira Iraci Ferreira Maciel, de 82 anos. Ela estava internada há dez dias no Hospital MedBarra com a Covid-19 agravada com as comorbidades de pressão alta, diabetes e infelizmente dona Iraci não resistiu.

Dona Iraci, que completaria 83 anos no dia 08/07, deixa uma linda família com cinco filhos bastante conhecidos: Simone, Euvani, Ivanilde, Valdir e Edvaldo Maciel, que é ex-vereador de Barra do Garças (1989 a 1992 ocupando a 1ª Secretaria) e atualmente ocupa o cargo de assessor da presidência da Câmara Municipal. Edvaldo que foi desportista no passado dirigindo a equipe do Butantã.

“Minha mãe chegou ainda menina para Barra com 10 anos e a nossa cidade ainda estava surgindo. Só aqui no bairro Campinas tem mais de 40 anos que ela morava na rua Santo Antônio. Uma mulher de fibra e raça que criou com dignidade todos os seus filhos”, frisou.



Dona Iraci nasceu em Pedro Afonso, que hoje pertence ao estado de Tocantins, e como muitos retirantes viu em Barra do Garças a possibilidade de aqui constituir família e uma história de felicidades. E foi assim a vida da dona Iraci.

E neste último capítulo, ela perdeu a batalha para o Covid que já fez 27 vítimas fatais em Barra do Garças. São 251 infectados e hoje a cidade está no limite com as UTIs, semi-intensiva e até enfermaria cheias. E neste momento precisamos ficar em casa e priorizar as medidas de prevenção. Evite contato físico, use máscara e pratique o distanciamento social para minimizar as dores da Covid entre nós.

É uma luta de todos nós

O site Araguaia Notícia deixa aqui as condolências à família da dona Iraci Maciel.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90