Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2020 às 11h09min - Atualizada em 04/07/2020 às 11h09min

Baliza decreta lockdown devido ao Covid e implanta barreira sanitária

O município goiano está com um caso suspeito do coronavírus e alerta que está esgotando vagas nas UTIs do Centro Oeste

Araguaia Notícia
A prefeita Fernanda Nolasco Vanderley Oliveira (DEM) divulgou uma nota informando que a cidade de Baliza-GO, na divisa com Mato Grosso, está decretando lockdown e aplicando medidas mais duras como a de barreiras sanitárias, ninguém entra ou sai da cidade, sem uma justificativa plausível.

A medida foi tomada em consenso entre executivo, Câmara de Vereadores e a Secretaria Saúde do município. No alerta, a prefeitura cita o crescente número de casos positivos de Covid-19 nas cidades vizinhas. O município de Torixoréu confirmou o primeiro caso positivo no dia 01/07/2020, e temos um caso suspeito em Baliza que teve contato com esse positivo. Ele fez 4 testes rápidos que o resultado foi negativo. Ontem, a prefeitura realizou o teste SWAB e
foi encaminhado para Goiânia. O resultado sai em até 2 dias.



Vale lembrar que Doverlândia tem 10 casos positivos, Bom Jardim de Goiás tem 9 casos positivos, Barra do Garças tem 251 casos positivos e 26 óbitos, e por último, Piranhas tem 29 positivos. E na sexta-feira foi noticiado pela Tv Globo que o número de UTis no Centro-Oeste está esgotando. Então o momento é preocupante. Pedimos encarecidamente que todo cidadão balizense e região respeitem os decretos municipais e estaduais vigentes. Todos os municípios que têm acesso com Baliza possuem barreiras ou bloqueios sanitários. Estamos em Lockdown, ninguém pode sair ou entrar na cidade.

Em exceção aos casos de emergência e profissionais, mas ao retornar, a pessoa terá que assinar um termo e manter isolamento social por 15 dias. A população balizense que reside na zona rural pode ir até a cidade todos os dias para ter acesso aos serviços essenciais, mas só é permitido uma vez por dia. Desde já pedimos desculpa por qualquer transtorno, nosso objetivo é salvar vidas. Vamos juntos lutar contra essa pandemia.

"Contamos com a compreensão e contribuição de todos", destacou a prefeita Fernanda
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90