Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/07/2020 às 22h29min - Atualizada em 03/07/2020 às 22h29min

Senador reforça pedido de prefeito para instalar hospital de campanha aos indígenas em Barra do Garças

Wellington Fagundes conversou por telefone com o general Braga Neto, ministro-Chefe da Casa Civil do presidente Bolsonaro

Araguaia Notícia


O senador Wellington Fagundes manteve contato via telefone com o general Braga Neto, que é ministro-chefe da Casa Civil do presidente Jair Bolsonaro para tratar de um assunto muito sério para Barra do Garças e região que é a instalação urgente de um hospital de campanha para atender a demanda dos indígenas.

Esse pedido foi feito pelo prefeito Roberto Farias junto a bancada Federal, governador Mauro Mendes, deputado estadual Max Russi e agora intermediado pelo senador Wellington junto ao presidente Bolsonaro. Existe a possibilidade de instalar esse hospital de campanha na antiga sede do Sesi em Barra do Garças saída para Cuiabá.



E ali atender aos indígenas infectados na região com mais médicos, enfermeiros e mais equipes de UTI. A implantação deste hospital será fundamental para desafogar o sistema de saúde de Barra e oferecer mais condições dignas também para atender aos indígenas.

Hoje Barra tem 251 infectados e cerca de 35% são de indígenas e já foram 26 óbitos. Acompanhe áudio desta conversa importante entre Fagundes e o ministro Braga Neto.

VEJA VÍDEO 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »