Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2013 às 14h49min - Atualizada em 07/11/2013 às 14h49min

Motoristas dormem na estrada por causa de atoleiros na MT 100

Olhar Direto
Olhar Direto

Começou o período chuvoso e com ele o drama dos motoristas que precisam trafegar pela MT 100 entre Ponta do Araguaia e Alto Araguaia e de Barra do Garças para Cocalinho. Os atoleiros estão em todas as partes até mesmo no trecho que está sendo ‘levantado’ para ser asfaltado.

Na noite de terça-feira (5) os motoristas tiraram fotos do atoleiro que deixou muita gente dormindo na estrada logo depois da Ponte de Pedra sentido de Torixoréu para Ribeirãozinho. Fato ocorrido por volta das 21h30.

Outra situação dramática na região é o péssimo estado de conservação da ponte entre madeira entre Ponte Branca-MT e Doverlândia-GO. A estrutura com mais de trinta anos não aguenta mais nada e o madeiramento está se soltando. O tabuleiro apresenta apodrecimento e ameaça a segurança de quem faz a travessia diária entre os dois estados.

O caso já foi levado ao conhecimento do governo de Mato Grosso, porém, nenhuma iniciativa foi tomada para evitar acidentes. Moradores de Ponte Branca registraram em fotos os danos causados pelo tempo no piso de tábua para sensibilizar o governo. A última reforma que ocorreu nessa ponte em Ponte Branca foi no governo de Dante de Oliveira por intermédio do secretário na época Antônio Joaquim.

Com as chuvas a situação tende a piorar não só nesta ponte, mas como também nos demais trechos da MT 100.
Os empreiteiros afirmam que mesmo com a chuva não haverá prejuízo de continuidade da obra a partir de fevereiro quando cessarem as chuvas. Sábado passado, um carro derrapou chegando em Barra do Garças e caiu dentro de um córrego.

O governador Silval lançou em julho o asfaltamento da MT 100, mas até agora o serviço executado foi de terraplanagem. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90