03/07/2020 às 12h14min - Atualizada em 03/07/2020 às 12h14min

Adolescentes colocam fogo em cela de socioeducativo após colegas serem soltos e eles condenados em MT

Depois de controlar o fogo, uma equipe de resgate da Polícia Militar fez a retirada dos menores.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
Um grupo de adolescentes colocou fogo em colchões dentro de uma cela do Centro Socioeducativo de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (2), após receberem a informação de que foram condenados.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que haviam seis internos no local. No entanto, três deles receberam alvará de soltura e foram liberados antes do incêndio começar. Já os outros três continuaram detidos.

"Eles ficaram indignados, pois acharam injusto e inflamaram os outros quatro que permaneceram na unidade a provocarem um incêndio", diz a Sesp-MT, em nota.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado por volta das 21h para atender ao chamado no Socioeducativo.

Segundo os bombeiros, em primeiro momento, foi realizado a contenção das chamas utilizando jato neblinado. Em seguida, após abaixar a temperatura do ambiente e fazer a dispersão da fumaça, iniciaram o combate direto.
 
Depois de controlar o fogo, uma equipe de resgate da Polícia Militar fez a retirada dos adolescentes.
 
Também foi realizado o rescaldo para evitar que as chamas voltassem.
 
A direção do Socioeducativo disse que já comunicou a Defensoria Pública, Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário sobre a ação criminosa dos adolescentes internos.
 
Também será ativado o Conselho Socioeducador que pode aplicar medidas sociopedagógicas como forma de reprovação ao ato cometido por eles.

Notícias Relacionadas »
Comentários »