Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
07/11/2013 às 14h43min - Atualizada em 07/11/2013 às 14h43min

PM comemora aniversário e apresenta novo fardamento

Olhar Direto
Olhar Direto

Depois de resistências e questionamentos, o novo fardamento da Polícia Militar (PM) com a cor cinza bandeirante começa a ser utilizado nesta quarta-feira (6) aniversário da corporação. Uma formatura nos quarteis e batalhões marca esse momento com aposentadoria do antigo fardamento na cor azul petróleo.

A troca de fardamento causou polêmica primeiro pelo aspecto tradição e depois pelos gastos anunciados pelo Governo do Estado em torno de R$ 5 milhões para efetuar a substituição.

Em Barra do Garças, a solenidade de apresentação do novo fardamento será pela manhã com a participação de autoridades e oficiais no batalhão. O coronel Paulo Costa explicou que essa mudança foi tese até mesmo de um mestrado e que hoje existe tendência no Brasil de todas as polícias acompanharem a cor do uniforme da PM de São Paulo.

“Já fizemos os ajustes necessários e cada policial ganhou dois fardamentos completos e passam a utilizar esse material a partir do dia 6 de novembro”, frisou o comandante do 2º BPM de Barra do Garças. A solenidade terá a presença do coronel Eddie Metelo, comandante do 5º comando leste de MT.

O novo fardamento foi testado no mês de outubro.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90