Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/07/2020 às 11h55min - Atualizada em 03/07/2020 às 11h55min

Força Tarefa apreende mais 120 kg de drogas em Canarana e provoca prejuízo de 10 milhões na bandidagem

A força tarefa envolveu policiais de Uberaba-MG, GO e MT com duas apreensões de entorpecentes avaliados em 10 milhões. A primeira apreensão foi em Jussara de 327 kg e agora 120 em Canarana

G1 Triângulo e Alto Paranaíba
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um dia depois de 327 kg de pasta base de cocaína serem apreendidos em Jussara, no interior de Goiás, nova ação integrada entre as forças de segurança de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso interceptou um carregamento de 120 kg da mesma substância na região de Canarana (MT), na quinta-feira (2). Dois homens foram presos. Serviço executado pela Polícia Federal de Barra do Garças-MT. 
 
Levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) - Núcleo Uberaba – composta pelas polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal – apontaram que o carregamento de pasta base, avaliado em cerca de R$ 4 milhões, saiu da fronteira do Mato Grosso e que, possivelmente, teria como destino os estados de Goiás e Minas Gerais.
 
Após a troca de informações com a Delegacia de Polícia Federal (DPF) de Barra do Graças, PF/GISE-MT e Polícia Militar (PM) do Mato Grosso, foi realizada uma operação, na qual foi abordada uma caminhonete, ocupada pelos dois homens responsáveis pelo transporte da droga, e apreendido um rádio transmissor.
 
A carga de pasta base, o veículo e a dupla foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Água Boa (MT).
 
Pasta base em Goiás
 
Na quarta-feira (1º), foi apreendido um carregamento de 327 kg de pasta base de cocaína em Jussara, no interior de GO. Três homens, responsáveis pelo transporte da droga da Bolívia para o Brasil, foram presos em flagrante.
 
A apreensão da droga e a prisão dos suspeitos foram possíveis depois de informações repassadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) - Núcleo Uberaba ao Comando de Operações de Divisas (COD/PMGO), Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças (MT) e PF/GISE-MT.
 
A apuração do caso começou há cerca de 20 dias e, durante as investigações, foi descoberto que a droga seria distribuída em Goiás e Minas Gerais.
 
A carga de entorpecentes, avaliada em cerca de R$ 10 milhões, veículos e presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças. O trio foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.



Pasta base de cocaína apreendida em Jussara Goiás — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90