06/11/2013 às 14h42min - Atualizada em 06/11/2013 às 14h42min

Polícia Civil apreende 50 quilos de cocaína

Agencia da Noticia
Agência da Notícia

Uma denúncia anônima via 197 culminou na apreensão de aproximadamente 50 quilos de droga, na manhã desta quarta-feira (06.11). A apreensão de 37 tabletes de cocaína refinada (com cerca de 40 quilos) e 5 barras grandes de pasta-base (10 quilos aproximados) foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, no bairro Tijucal.

De acordo com o delegado Gustavo Garcia Francisco, o entorpecente estava e poder de uma mulher de 61 anos, que iria transportar a droga para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. "Isso foi confirmado com apreensão das passagens", disse.

O delegado informou que a suspeita não terá o nome divulgado para que as investigações tenham continuidade e a Polícia Civil possa chegar até o traficante que encomendou a entrega e para quem seria deixada.

A droga foi interceptada dentro de um táxi Fox prata, que havia sido chamado para levar a suspeita até a rodoviária, onde ela embarcaria para Minas Gerais. Parte do entorpecente estava acondicionado em uma mala vinho coberta por tapetes e outra dentro de uma caixa de papelão.

Além dos tabletes, os policiais apreenderam na casa da suspeita uma balança de precisão, três vidros de éter, plásticos e fitas para embalagem e ainda frascos de lidocaína e acido bórico. A mulher estava em poder de R$ 430 em dinheiro, também apreendido.

O taxista também foi conduzido a Delegacia para prestar esclarecimentos e será liberado. A mulher será autuada por tráfico de drogas e encaminhada a unidade prisional feminina.

O entorpecente será pesado pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) para confirmar o volume apreendido.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%