01/07/2020 às 19h11min - Atualizada em 01/07/2020 às 19h11min

Barra do Garças aumenta o número de recuperados do Covid para 110

O município tem 238 infectados, porém a metade já conseguiu derrotar o vírus. As autoridades pedem a população que continue se cuidando porque MT virou epicentro da pandemia no Centro Oeste

Araguaia Notícia


Uma boa notícia diante do avanço do novo coronavírus em todo o estado de Mato Grosso, a cidade de Barra do Garças aumentou o número de recuperados do vírus. De acordo com o boletim divulgado no início da noite de quarta-feira (01/07) pela Secretaria de Saúde, Barra tem 110 recuperados dos 238 infectados.

Em monitoramento, a cidade tem 87 pacientes. Já foram 24 óbitos a maioria infelizmente na comunidade indígena e no momento Barra tem 17 internados que se juntam com mais 40 pacientes dos municípios vizinhos. Dos quais 43 estão na enfermaria e 14 na UTI.

A taxa de ocupação hospitalar diminuiu da UTI pública que tem 8 leitos cinco estão ocupados no momento e na UTI particular são nove leitos ocupados. Somando com os municípios da região Garças/Araguaia já foram verificados 35 óbitos.

No dia 30/6 foram mais dois óbitos: um idoso de 90 anos que tinha hipertensão arterial e um homem de 42 anos com comorbidade de diabetes. Totalizando 24 óbitos da Barra.

Pedimos a população que continue em casa e quando sair usar máscara e o mais importante nesse momento evitar o contato físico lavando bem as mãos e claro evitando o contato físico.

Somente assim venceremos a pandemia. É um momento crítico em todo o estado de Mato Grosso que virou o epicentro da doença no Centro Oeste então todo cuidado é necessário nesse instante.

Boletim de quarta-feira (01/07)
Notícias Relacionadas »
Comentários »