Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/07/2020 às 11h15min - Atualizada em 01/07/2020 às 11h15min

Surge 1º caso de Covid em Torixoréu e prefeita reforça medidas de prevenção VEJA VÍDEO

A cidade de 4 mil habitantes foi a antipenúltima das 241 cidades de Mato Grosso a registrar uma pessoa infectada. Agora só restam mais duas cidades sem Covid

Araguaia Notícia


Foi a própria prefeita Inês Coelho que fez um pronunciamento na manhã de quarta-feira (01/07) confirmando o primeiro caso do novo coronavírus, Covid-19, na cidade de Torixoréu de 4 mil habitantes, a 51 km de Barra do Garças.

Já são quatro meses de pandemia e a cidade de Torixoréu resistiu bravamente até agora sem nenhum caso e graças as medidas de barreiras sanitárias e de controle de visitantes que conseguiram brecar o vírus. Aliás as medidas da prefeita Inês causaram até mesmo atrito com cidades vizinhas mas recebeu apoio da população e funcionou até agora.

Torixoréu foi antipenúltimo dos 241 municípios de Mato Grosso a confirmar o vírus. O vírus ainda não chegou ainda só em mais duas cidades do estado: Araguaínha que fica na região do Araguaia e Planalto da Serrra na região de Campo Verde. São cidades também pequenas e que lutam para evitar a chegada do Covid. 

No seu pronunciamento, Inês disse que as medidas serão mantidas e mais do que nunca ela pediu ajuda a comunidade para usar máscara e manter o distanciamento social. As barreiras sanitárias vão continuar e o controle de visitantes. “As barreiras evitaram que o nosso povo sofresse antes com o Covid. Lamento informar esse primeiro caso e reafirmo que vamos continuar juntos para combater essa enfermidade”, frisou.

Lá em Torixoréu só entra visitante se tiver um motivo necessário e quem está no trecho é escoltado pela Vigilância Sanitária para não parar dentro da cidade. 



O primeiro caso de Torixoréu é de uma mulher de 68 anos de idade que supostamente pegou o vírus quando foi até a cidade de Barra do Garças fazer um exame de tomografia num consultório. As pessoas que estiveram com ela por medida de precaução já foram testadas e o resultado deu negativo.

O exame foi disponibilizado para os parentes e profissionais da saúde que tiveram contato com a senhora. Com relação a saúde da paciente, a prefeita disse que ela vem reagindo bem ao tratamento e que esta senhora tem outras problemas de saúde. Acompanhe o pronunciamento da prefeita: 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90